Rádio Nambá 92,7 FM
Atendimento:
49 . 3435 0171
49 . 99978 6082
Locutor Sem Nome
OUÇA AO VIVO - 92,7 FM


NOTÍCIAS


Brasil

49 praias Catarinenses estão impróprias para banhos

.

10/12/2018 às 15h55

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina divulgou na sexta-feira (7) o primeiro relatório de balneabilidade das praias do Estado, durante esta temporada de verão. Conforme o documento, 49 pontos analisados no litoral estão impróprios para banho.

A partir desta semana, a atualização sobre as condições das praias será semanal. Ao todo, o IMA avalia as condições das praias em 219 locais diferentes. Em alguns casos, a análise também é feita em pontos distintos, na mesma praia.

A cidade com mais pontos analisados é Florianópolis. Neste primeiro relatório, chama a atenção que algumas praias do continente estão com condições próprias para o banho, como a de Itaguaçu e a do Meio.

A análise considera a presença de bactérias que podem ser nocivas à saúde dos banhistas. As amostragens são realizadas em Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo e São José.
(DC)

Fonte: Atual FM



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.


Sugerimos também a leitura dos TERMOS DE USO e das REGRAS





VEJA TAMBÉM